Conheça nossa História
Aqueles que se aventuram na Academia Aruanan de Feitiçaria e Magia Arcana para aprender, pesquisar, ensinar, trabalhar e crescer, juntam-se a quatro séculos de histórias de estudantes e acadêmicos, sempre em busca da verdade, do conhecimento e de um mundo melhor.
Há quatro séculos, Isabela Machado e Thomás Aruanan, um visionário casal de feiticeiros humanos, decidiu desafiar o recém formado Império Brasiliano e fundar uma instituição de ensino mágico que se tornaria um marco em todo o continente: a Academia Aruanan de Feitiçaria e Magia Arcana. Com a crença inabalável de que a magia deveria ser acessível a todos, independente de origem ou status, eles imaginaram um lugar onde o conhecimento mágico pudesse florescer e ajudar na evolução da sociedade.

Assim, o casal convidou magos e feiticeiros renomados de diversas regiões de Terra Brasilis para o corpo docente, cada um trazendo consigo uma rica diversidade de conhecimentos e práticas mágicas. Esta equipe formou o primeiro Consilium Magistrorum, que decidiu organizar a estrutura educacional em clãs. O objetivo era facilitar o aprendizado, respeitando as aptidões naturais dos alunos, e promover a diversidade e a integração entre as muitas culturas mágicas presentes no continente.
Os primeiros anos da Academia Aruanan não foram fáceis, nem para os professores e nem para os alunos. O Império, inicialmente hostil à ideia de democratizar a magia, opôs-se fortemente à instituição. Isabela e Thomás, junto com seus primeiros professores, enfrentaram uma pequena guerra civil. Eles batalharam não apenas por seu direito de ensinar magia, mas pela visão de um mundo onde ela fosse um bem comum.
A maré começou a mudar quando os elfos do Império, reconhecendo o valor da Academia, decidiram apoiá-la. Com recursos e investimentos élficos, a Academia expandiu-se rapidamente, estabelecendo-se como um centro de excelência mágica. A influência dos elfos também trouxe uma nova dimensão de magia arcana e feitiçaria avançada ao curriculum, atraindo estudantes de todas as raças dos Povos Livres.